Um homem foi detido e o material, apreendido
Foto: Ferramentas usadas na fabricação
Brigada Militar / Divulgação Durante patrulhamento, a Brigada Militar descobriu uma fábrica clandestina de armamentos em Passo Fundo, no norte do Estado. O flagrante aconteceu na tarde de sexta-feira (15), no bairro José Alexandre Zachia, e um homem foi preso.
No local houve a apreensão de duas garruchas artesanais calibre 12 e de uma garrucha da marca Rossi calibre .22, além das seguintes munições: calibre 9 mm, calibre 12, calibre .22 e calibre .38. Também foi apreendido pela equipe um carregador artesanal adaptado para munições calibre 9 mm, um inversor para solda, duas esmerilhadeiras e outras ferramentas e insumos utilizados na fabricação das armas artesanais.
O homem responsável pela fábrica clandestina foi preso pelo 3º Batalhão de Polícia de Choque por porte ilegal de arma de fogo e fabricação de armas de fogo artesanais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065