Advogada é presa suspeita de ser mandante do ataque a promotor em Teutônia - Agora Já -

Advogada é presa suspeita de ser mandante do ataque a promotor em Teutônia



Jair João Franz foi baleado em 17 de agosto dentro do carro quando chegava em casa

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
24 de agosto de 2023

Uma advogada foi presa por suspeita de ser uma das mandantes do ataque ao promotor Jair João Franz, que foi baleado em 17 de agosto, em Teutônia, no Vale do Taquari.

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e prendeu três suspeitos. A motivação do crime seria uma antiga desavença da advogada e de um preso com o promotor.  O detento, que tem histórico de ameaças a autoridades, se considera perseguido por Franz.

A investigação encontrou conversas entre os dois em que estariam tramando a morte do membro do Ministério Público.

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que Jair João Franz é atacado por um criminoso. Nas imagens, captadas por uma câmera da rua, é possível ver o promotor chegando em casa de carro. Um homem, ainda não identificado, sai de um matagal na frente da residência, a pé, aproxima-se do veículo e começa a efetuar os disparos. Foram 15 tiros, sendo que 11 atingiram o carro, de acordo com a perícia feita no local do crime.

A partir das 10h30min, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e as forças de segurança do Estado concederão entrevista coletiva sobre o caso.

Relembre o caso

No último dia 17 de agosto, quando o promotor chegava em casa depois de uma partida de futebol, que costuma jogar com amigos quando foi baleado.

Segundo a polícia, o promotor tentou se refugiar no pátio da residência, mas foi atingido por um tiro que atravessou o braço e se alojou no abdômen. Outros 11 disparos atingiram o veículo dele.

Fonte : GZH

Foto : Mateus Bruxel / Agencia RBS

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados