Meia-atacante de 19 anos balançou as redes na vitória por 1 a 0 nesta terça (29), pela Copa do Brasil
O meia-atacante Gustavo Prado vem ganhando pontos com o técnico do Inter, Roger Machado. “Arquivado” em outros momentos da temporada, o garoto de 19 anos já havia sido utilizado em outras duas partidas em abril e, após o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã, nesta quarta (29), pela Copa do Brasil, tende a ser mais assíduo nos próximos jogos colorados.
O treinador vem instruindo o jovem a entrar com mais frequência na área adversária, sendo mais ponta e menos meia.
— O (Gustavo) Prado já tinha entrado bem no jogo contra o Juventude e contra o Nacional. E acho que ele entrou bem (contra o Maracanã). O Prado é um ponta que era meia e que não tem o hábito de atacar o segundo pau dentro da área quando a jogada está se desenhando. Eu tenho cobrado isso dele — afirmou o técnico.
— No modelo que eu uso, ele é um segundo atacante que faz a jogada de ponta quando a jogada está se determinando pelo outro lado. Nesta situção, ele tem que ser o cara que tem a condição de finalizar essa bola dentro da pequena área. E ele hoje (terça) fez um gol justamente ali, frequentando a área, no lugar em que ele deve estar — acrescentou Roger.
Gustavo Prado ainda não é candidato a ganhar uma vaga no time titular, pois, em tese, está atrás de Carbonero, Wesley, Vitinho, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho na hierarquia do setor ofensivo.
Porém, diante da lesão de Carbonero e a partir do gol contra o Maracanã e dos elogios de Roger, a tendência é de que o garoto seja cada vez mais assíduo no segundo tempo dos jogos colorados.