A carga de uma carreta que tombou em maio estava no local.
3º BABM Erechim / Divulgação
Embalagens de iogurte, plásticos, madeiras, restos de espumas e fibras da carroceria da carreta foram encontradas.
3º BABM Erechim / Divulgação
Os policiais encontraram produtos da carga de um caminhão que tombou próximo ao local no mês de maio. Havia embalagens de iogurte, plásticos, madeiras, restos de espumas e fibras da carroceria da carreta
Policiais do 3º Batalhão Ambiental (BABM), da Brigada Militar flagraram, na terça-feira (24), o descarte irregular de resíduos sólidos no interior do município de Estação, no norte do Estado.
A polícia recebeu informações de que à beira de uma rodovia havia o descarte incorreto de lixo. Após averiguações, os policiais descobriram que, no dia 19 de maio, um acidente de trânsito foi registrado próximo do local, onde uma carreta frigorífica que transportava produtos lácteos tombou à beira da rodovia.
No local, os policiais flagraram produtos da carga do veículo, como embalagens de iogurte, plásticos, madeiras, restos de espumas e fibras da carroceria da carreta. Os resíduos estavam depositados diretamente sobre o solo e a céu aberto, armazenando água proveniente da chuva.
Os policiais militares realizaram levantamento fotográfico e a empresa responsável pelo transporte da carga foi identificada, sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial, conforme o Artigo 54, da Lei 9.605/98, que é a Lei dos Crimes Ambientais.