Em fiscalização, policiais rodoviários encontraram o entorpecente em compartimento oculto na parte inferior do caminhão
Um caminhoneiro foi preso, na manhã desta segunda-feira (18), transportando 387 quilos de maconha em Nova Prata, na serra gaúcha. A prisão foi realizada próximo à BR-470, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante patrulha, os policiais abordaram o motorista, que conduzia um caminhão Volkswagen no sentido a Nova Prata. Segundo a PRF, o condutor aparentou nervosismo e relatou que estava retornando de Ijuí, no Noroeste, onde teria feito a entrega de uma carga no dia anterior. Ele não soube, porém, dar informações a respeito da carga e disse que não teria nota fiscal.
Devido à falta de detalhes, os agentes iniciaram uma fiscalização do veículo e encontraram um compartimento oculto na parte inferior do caminhão. No local, estavam os quase 400 quilos de maconha.
O homem foi conduzido à polícia judiciária local e, após, foi encaminhado ao sistema prisional, onde responderá por tráfico de drogas.
Conforme a PRF, ele tem 38 anos, é natural de Mondaí, na fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e morador de Estância Velha, no Vale do Sinos. O preso tem antecedentes por trafico de drogas e armas.