Filipe Vanderlei Dahmer havia se mudado há uma mês para a cidade mato-grossense de Sinop. Traslado de 2,5 mil quilômetros custa R$ 16 mil
Foto: Velório de Filipe está marcado para sábado (7).
Marcelo Arruda Dias / Arquivo pessoal A família do gaúcho Filipe Vanderlei Dahmer, 35 anos, arrecada recursos para custear o traslado do corpo do caminhoneiro do Mato Grosso para o Rio Grande do Sul. Ele foi baleado na terça-feira (3) após uma discussão com outro motorista.
Natural de Carazinho, ele havia se mudado com a esposa para a cidade mato-grossense de Sinop há cerca de um mês. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu no estacionamento de uma empresa após discussão entre a vítima e outro caminhoneiro por causa da ordem na fila de carregamento dos caminhões.
Segundo o irmão da vítima, Marcelo Arruda Dias, o traslado do corpo custa R$ 16 mil, o que motivou uma campanha de arrecadação. O deslocamento de 2,5 mil quilômetros começou na quinta-feira (5) e deve ser concluído neste sábado (7).
— Dar um velório digno para ele vai ser a nossa despedida, é algo que ele merecia. O Filipe era uma pessoa gente boa, fazia o bem, sempre ajudou todo mundo. Ele escolheu Sinop para viver e acabou acontecendo isso, ele nos deixou de forma trágica, a gente não aceita isso — lamenta.
O velório de Filipe está marcado para sábado, depois do meio-dia, na Capela Adans, em Carazinho, O sepultamento será no Cemitério Glória, no domingo (8). Família e amigos também organizam uma carreata em homenagem ao caminhoneiro.
De acordo com boletim registrado na Polícia Civil, o suspeito de atirar em Filipe tem 58 anos e também é gaúcho. Na discussão, ele teria sacado uma arma e atirado pelo menos seis vezes contra o caminhoneiro de Carazinho.
A esposa de Filipe também estava no local. Ela ouviu os disparos, tentou proteger o marido, ficando na frente dele, e foi atingida no pé.
O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde. A esposa recebeu atendimento médico e já teve alta hospitalar.
Conforme a Polícia Militar do Mato Grosso, a equipe foi acionada após os bombeiros informarem sobre uma vítima de disparos de arma de fogo próximo de uma empresa de fertilizantes. Ainda segundo a polícia, o suspeito fugiu pela MT-220, em direção ao distrito de Americana do Norte, e não foi localizado até a publicação da reportagem.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065