Castro lamenta atuação ruim do Grêmio e coloca Gre-Nal como prazo para encontrar time titular - Agora Já -

Castro lamenta atuação ruim do Grêmio e coloca Gre-Nal como prazo para encontrar time titular



Técnico reconheceu dificuldades no jogo com o Zequinha

Foto: Castro falou em "descoordenação" do Grêmio. Bruno Todeschini / Agencia RBS
15 de janeiro de 2026

Um sintoma esperado surgiu na derrota do Grêmio para o São José. Após 12 dias de treinos, com duas partidas disputadas, Luís Castro lamentou o péssimo rendimento da equipe escolhida para a Arena. O técnico falou em “descoordenação” do time, dificuldades para usar o corredor central do campo, e lamentou a chance perdida de avançar na descoberta de uma equipe titular para o Gre-Nal e a sequência da temporada.

Mais do que o resultado para a tabela do Gauchão, o Tricolor ficou atrás do líder Caxias no Grupo B, com três pontos somados, e a derrota para o Zequinha foi lamentada pela atuação.

Em sua entrevista coletiva, o técnico abraçou de peito aberto a decepção pelo resultado. Luís explicou que a partida mostrou as dificuldades esperadas da pré-temporada, como o desentrosamento, mas não usou isso como desculpa pelo rendimento.

— Jogamos mal. Algo que ocorre por várias situações do jogo. Fomos uma equipe que circulou muito pelos lados. Faremos muitos ajustes na pré-temporada. Os jogos agora nos dão sinais e caminhos para o futuro. Não conseguimos criar nenhuma situação de gol. O mais importante é olhar nossos jogadores e escolher os 11 melhores para o que temos daqui para frente. Hoje não funcionamos como equipe e estivemos descoordenados, não atacamos juntos ou defendemos. Foi uma desilusão para todos nós — comentou.

Plano para o Gre-Nal

O técnico disse que o planejamento para as primeiras rodadas era dar oportunidades a todos os jogadores. E com mais dois jogos até o Gre-Nal, o processo seguirá.

— O plano é darmos oportunidades a todos os jogadores. Iremos ajustando uma equipe para o primeiro jogo de maior impacto, que é o Gre-Nal, para estarmos prontos. Até lá, gostaria de continuar a pegar os dados para esse primeiro compromisso importante. Temos dois jogos até lá. É natural que apareçam mais jogadores que não estiveram hoje. O mais importante do jogo é recolher dados para fazer a equipe avançar — disse.

Novas opções estarão à disposição para Castro integrar ao time. A ideia é que Tetê e Enamorado sejam usados neste sábado contra o São Luiz, na Arena. Marlon, em recuperação física após lesão, pode fazer sua estreia em 2026.

Fonte : GZH 
Foto : Bruno Todeschini / Agencia RBS

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados