Cenário de instabilidade e dúvidas no Grêmio - Agora Já -

Cenário de instabilidade e dúvidas no Grêmio



Apesar do mau momento dentro de campo, direção garante a manutenção de Mano Menezes

Foto: Mano Menezes segue respaldado pela direção tricolor | Foto: Mauro Schaefer
12 de agosto de 2025

Mano Menezes segue como técnico do Grêmio. Pelo menos por enquanto. Domingo, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV. Após a derrota para o lanterna Sport por 1 a 0, na Arena, o treinador foi garantido no cargo pelo vice de futebol, Alexandre Rossato, em entrevista coletiva. O dirigente reforçou a confiança no trabalho da comissão técnica, e disse acreditar que os resultados vão aparecer nos próximos jogos.

“O desempenho não nos agrada, mas a gente vem acompanhando o trabalho, sabemos que o resultado vai vir. Acreditamos no trabalho da comissão técnica. Os resultados não estão chegando, mas estávamos em uma situação muito pior e, essa comissão técnica, conseguiu nos tirar daquela situação. Nós temos certeza que irá acontecer já no próximo jogo. Os pontos perdidos em casa farão falta, mas vamos buscar fora”, assegurou.

Paralelo às falas de Rossato, Mano deu explicações a mais um insucesso da equipe dentro de casa. Bastante abatido, o comandante não fugiu da sua responsabilidade: “Aquilo que escolhi, precisa ser revisto em alguns aspectos, pois a equipe não está conseguindo nem defender e nem atacar bem. O grupo tem seus problemas, mas esse grupo pode entregar mais e essa responsabilidade é minha”.

O técnico condicionou a sua permanência no clube à melhora da equipe a curto à prazo: “A gente precisa melhorar essa parte coletiva de entendimento que a gente quer para fazer para fazer bem feito. E isso precisa acontecer a curto prazo. Essa é a minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Porque, de maneira nenhuma, quero atrapalhar”.

Enquanto Rossato e Mano concediam entrevista, Alberto Guerra estava em um voo rumo ao Rio de Janeiro. Por causa de uma reunião sobre o Fair Play Financeiro na CBF, na manhã de ontem segunda-feira, o presidente deixou a Arena no intervalo do jogo contra o Leão da Ilha em direção ao Aeroporto Salgado Filho.

Em entrevista à ESPN após o evento de segunda-feira, Guerra disse que é preciso ter calma neste momento e revelou ter uma reunião hoje, com a diretoria e a comissão técnica, para fazer avaliações. Mano segue no cargo.

Fonte : Correio do Povo 
 Foto: Mauro Schaefer

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados