CFC SACI – Panambi divulga a possibilidade da obtenção e/ou adição na CNH gratuitamente. - Agora Já -

CFC SACI – Panambi divulga a possibilidade da obtenção e/ou adição na CNH gratuitamente.



O CNH Social é um programa governamental que disponibiliza 3.000 vagas para estes serviços mediante seleção.

Foto:
14 de maio de 2025

O CFC Saci de Panambi e Condor está recebendo inscrições para candidatos a obtenção, adição de categorias ou mudanças de categorias de CNH, com isenção total de custos.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho, podendo serem feitas no CFC Saci de Panambi ou de Condor, sendo que os candidatos devem estar inseridos em programas sociais CadÚnico até 28/02/2025 ou Devolve ICMS. A escolha dos contemplados ocorrerá através de sorteio eletrônico público, com transparência e isonomia,

  • Quem pode se inscrever no Programa CNH Social?

– Ter 18 anos ou mais
– Saber ler e escrever
– Ter domicílio no RS há pelo menos 2 anos
– Possuir CPF
– Estar inscrito no CadÚnico até 28/02/2025 ou Devolve-ICMS.
– Ter renda familiar de até 3 salários mínimos
– Não possuir processo de habilitação em andamento para os serviços do edital
– Não estar impedido judicialmente de dirigir
– Não ter tido CNH suspensa, cassada ou ter incorrido em crime de trânsito
– Não ter a necessidade de reiniciar o processo de habilitação.

è  Importante
Cada pessoa pode se inscrever apenas uma vez. Quem for sorteado e não comparecer ou abandonar o processo, ficará impedido de participar por 2 anos.

O que está incluído gratuitamente?

O programa cobre todas as etapas da habilitação: cursos teórico e prático, exames médicos, psicológicos e toxicológicos (quando necessário), locação dos veículos e taxas do DetranRS.

  • Posso escolher a categoria da habilitação?

Sim! Você pode escolher:
– Permissão para Dirigir (categorias A ou B)
– Adição de categoria (para quem já possui CNH)
– Mudança para C, D ou E (conforme requisitos legais de tempo e idade).

  • Como saberei se fui selecionado?

Os nomes dos sorteados serão publicados no site do DetranRS e no Diário Oficial do Estado. Os selecionados terão até 45 dias para comparecer ao CFC e iniciar o processo.

  • E se eu for sorteado, mas não comparecer ou desistir?

Quem não comparecer ou abandonar o processo ficará impedido de participar do programa por 2 anos. É essencial acompanhar os prazos e documentos exigidos para garantir o benefício.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados