Colorado viaja ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira
O Inter encerrou na manhã desta terça-feira (5) a preparação para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A atividade, realizada com portões fechados no CT Parque Gigante manteve o mistério quanto ao sistema tático que será utilizado.
A principal notícia diz respeito ao retorno dos titulares. Um deles é Alan Patrick, que ficou fora até mesmo do banco de reservas na última apresentação por conta de um quadro de virose.
Porém, o camisa 10 participou do treinamento normalmente, mostrando estar apto a voltar à equipe. O mesmo vale para Bruno Henrique, que havia sofrido uma pancada na perna esquerda, e Vitão, que está suspenso no Brasileirão.
Mesmo com a derrota sofrida para o São Paulo no último domingo (3), existe a possibilidade do técnico Roger Machado manter o 3-5-2. A delegação embarca para o Rio de Janeiro à tarde.
— Talvez com essa linha de três eu consiga ter o Alan (Patrick) por trás, então eu ganharia mais uma opção com a qualidade do Alan, e colocando jogadores contundentes que vivem o seu melhor momento, para que a gente supere esse momento de instabilidade e se coloque com chances importantes no meio da semana pela Copa do Brasil. Pode ser repetido ou não, dependendo de como eu consigo ajeitar as peças — projetou Roger após o jogo do fim de semana.
Uma provável escalação colorada tem: Rochet; Vitão, Mercado e Victor Gabriel (Juninho); Aguirre, Bruno Henrique (Richard ou Wesley), Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick, Carbonero e Borré.
O jogo contra o Fluminense será disputado a partir das 21h30min desta quarta (6), no Maracanã. Como perdeu por 2 a 1 o confronto de ida, no Beira-Rio, o Inter precisa vencer para avançar de fase. Não há gol qualificado fora de casa, então vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.