Comandante-geral da Brigada Militar atira contra veículo após suspeitar que seria assaltado - Agora Já -

Comandante-geral da Brigada Militar atira contra veículo após suspeitar que seria assaltado



Coronel Claudio dos Santos Feoli conta que motorista de caminhonete deu ré e bateu na dianteira do carro dele no domingo

Foto:
8 de dezembro de 2022

O comandante-geral da Brigada Militar , coronel Claudio dos Santos Feoli, atirou diversas vezes contra um veículo após uma colisão que envolveu o carro dele, na zona sul de Porto Alegre. Feoli diz que suspeitou que seria vítima de uma tentativa de assalto. O caso aconteceu no domingo (4) e foi registrado pelo próprio oficial, no Palácio da Polícia.

O coronel Feoli relata que, por volta das 19h, uma Amarok preta passou em alta velocidade pelo veículo que ele conduzia na Avenida Tramandaí, “quase colidindo nos carros que vinham no contrafluxo”. O comandante diz ter dado sinal de luz ao outro motorista. Ele afirma que tentou contato com o 190, telefone de emergência da BM, mas não conseguiu.

Ainda segundo o oficial, na Avenida Coronel Marcos o condutor da Amarok teria freado, dado ré e batido na dianteira do carro que ele conduzia. Segundo o coronel, o motorista fez menção de repetir o movimento e bater novamente. O militar relata que então desembarcou e atirou na direção do veículo.

— Ele parou o carro, deu uma ré e deu no meio do meu carro. É comum assaltantes simularem acidentes de trânsito, depois descem dois ou três e anunciam assalto. Eu fiz quatro disparos em direção aos pneus da Amarok. O cara saiu em alta velocidade e fugiu — conta o coronel, que diz não saber se algum disparo acertou a caminhonete.

Feoli conta que imaginava que a Amarok era roubada, mas não havia registro nesse sentido. A polícia identificou o proprietário, que ainda não foi localizado. O veículo foi encontrado na garagem de um condomínio, na Zona Sul.

O comandante diz que aguardou no local do acidente até a chegada de uma viatura da Brigada Militar e que, depois, aguardou atendimento no Palácio da Polícia, para o registro. Ele entregou a arma, para que seja periciada.

O delegado Carlo Butarelli confirmou que a ocorrência será investigada pela Delegacia de Delitos de Trânsito. “Será instaurado procedimento policial que será oportunamente remetido à Justiça. Próximos passos são oitivas de testemunhas e diligência para possíveis câmeras que tenham captado o fato”, respondeu à reportagem.

Fonte: clicrbs – 08/12/2022 – 09h50


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados