Diretor de casa de acolhimento é preso por suspeita de estupro de vulnerável no RS, diz polícia - Agora Já -

Diretor de casa de acolhimento é preso por suspeita de estupro de vulnerável no RS, diz polícia



Prefeitura de Encruzilhada do Sul informou que o servidor foi exonerado e vai responder a processo administrativo. Em depoimento na delegacia, adolescente disse que atos eram frequentes e teriam acontecido, inclusive, no próprio abrigo.

Foto: Foto: Divulgação/Polícia Civil
25 de agosto de 2023

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na quinta-feira (24), o diretor de uma casa de acolhimento em Encruzilhada do Sul, a cerca de 170 km de Porto Alegre, por suspeita de estupro de vulnerável. Conforme o delegado Róbinson Palomínio, responsável pela investigação, o homem, de 43 anos, estaria abusando sexualmente de uma adolescente de 13 anos acolhida pela instituição.

A prefeitura de Encruzilhada do Sul informou que “abomina todo e qualquer tipo de atitude que desrespeite a infância e os direitos humanos”. O executivo municipal acrescentou que o servidor foi exonerado e vai responder a processo administrativo.

A polícia descobriu que o suspeito iria levar a adolescente para ir à costureira e para entregar um trabalho da escola. De acordo com o delegado, o investigado teria pedido que ela “tomasse banho e ficasse cheirosa”.

A abordagem ao homem ocorreu após policiais perceberem que ele buscou a adolescente na casa de acolhimento e a levou para sua própria residência. Após os dois deixarem o local, eles foram conduzidos à delegacia.

“Apurou-se que o suspeito realizava muitas saídas com a vítima em seu carro particular, o que dificilmente era feito com outras acolhidas. Além disso, tratava a vítima com ‘privilégios’ em relação às demais acolhidas, como por exemplo, levá-la a jogo de futebol na véspera no dia dos namorados em Porto Alegre, levar para pintar o cabelo e fazer as unhas”, afirma o delegado.

 

Segundo o delegado, a adolescente foi ouvida por duas professoras da instituição e por uma conselheira tutelar. No depoimento, ela teria confirmado que minutos antes da abordagem policial teria sido abusada sexualmente pelo homem.

Ela disse que os atos eram frequentes e teriam acontecido inclusive na própria casa de passagem. O suspeito negou a versão. A polícia solicitou que a adolescente receba acompanhamento psicológico.

A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O homem está no Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.

Fonte :  g1 RS
 Foto: Divulgação/Polícia Civil


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados