Mulher de 34 anos sumiu durante visita a irmã; família teme que ela tenha se perdido, por não conhecer a região
Uma empresária está desaparecida há cinco dias em Teutônia, no Vale do Taquari. Daniela Cristina Guterres Moraes, 34 anos, que visitava uma familiar no município, não é vista desde o dia 31 de janeiro. A Polícia Civil investiga o caso, em busca de indícios que possam levar à localização dela.
Conforme a polícia, Daniela Cristina mora em Capinzal, em Santa Catarina, e chegou a Teutônia no dia 31 de janeiro, uma quarta-feira. Ela teria vindo ao RS para passear e estava na casa de uma irmã, no bairro Canabarro.
No mesmo dia da chegada, no entanto, desapareceu. Pela manhã, a mulher teria saído da residência levando consigo apenas o celular, deixando as malas, e não retornou. O aparelho parou de funcionar e de receber chamadas neste fim de semana, segundo a apuração. A polícia vai pedir informações de rastreamento do telefone, para entender por onde a empresária passou. No dia do sumiço, ela vestia blusa preta e calça jeans rasgada.
Como Daniela Cristina não conhece a região, a família diz ter receio de que ela possa estar perdida em uma área de mata, sem conseguir pedir ajuda ou voltar para a casa da irmã. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de ela ter deixado Teutônia. A investigação apurou que a mulher teria problemas problemas psicológicos e familiares, que podem causar pensamento desorganizado.
Ela tem uma filha, que mora em SC, e não tinha histórico de desaparecimentos. A empresária tinha uma empresa de cuidados com cílios em Capinzal, que teria fechado há alguns meses. Ela também é maquiadora, esteticista e promove mentorias na área de beleza desde 2014.
O sumiço de Daniela foi registrado pelo ex-marido dela, em SC, pelo site da Polícia Civil. Como o sistema leva alguns dias para repassar as ocorrências às equipes que farão a investigação, o boletim só chegou ao conhecimento de policiais na manhã desta segunda-feira (5), cinco dias após o desaparecimento.
A polícia ouve testemunhas e procura pistas que levem ao paradeiro da mulher. As equipes também buscam por câmeras de monitoramento que possam ter registrado o trajeto feito por Daniela Cristina.
Informações que possam levar ao paradeiro da mulher podem ser repassadas pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou 190, da Brigada Militar.