Oraci Antônio de Queiroz não é visto desde a última quinta-feira (17). Câmeras de segurança registraram momento em que homem saiu de casa
Um idoso está desaparecido desde a noite da última quinta-feira (17), quando saiu de casa em Seberi, na Região Norte. Oraci Antônio de Queiroz, 80 anos, deixou a residência por volta da meia-noite, vestindo blusa comprida xadrez, bombacha marrom e botina.
Além da busca feita pela família, desde domingo (20) o Corpo de Bombeiros e a Força Tática de Frederico Westphalen e a Brigada Militar de Seberi trabalham para encontrar o homem.
— Minha mãe alega que ele levantou da cama pedindo pra abrirem a porta. Estava bem agressivo, desorientado, porque ele “precisava voltar pra casa” — disse a filha, Camila Queiroz.
Ainda segundo Camila, a esposa Eva tentou conter o marido para que não saísse, mas não conseguiu segurá-lo.
O momento em que Oraci deixou a casa foi registrado por uma câmera de segurança da rua, por volta das 23h54min (veja abaixo). Ele não foi mais visto depois disso.
No início do ano, o idoso foi diagnosticado com Alzheimer, mas mantinha a medicação em dia. De acordo com a família, dias antes o homem fez uma bateria de exames para internação e tratamento da doença.
Bombeiros e Brigada Militar concentram as buscas em uma área de mata próxima à casa do idoso, que fica na Rua Evaristo do Amaral, 658. Equipes também vasculham outros locais do município.