Tricolor melhorou na etapa final e chegou à vitória por 3 a 2, na Arena
Foto: Carlos Vinícius marcou na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2
Foto : Fabiano do Amaral Após um primeiro tempo abaixo, o Grêmio melhorou na etapa final e conseguiu a virada sobre os reservas do Palmeiras por 3 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Amuzu, Carlos Vinícius e Willian marcaram para o Tricolor; Facundo Torres e Benedetti fizeram para o Verdão. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 46 pontos e subiram para a 9ª colocação, fortes na briga por vaga na Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o adversário é o Fluminense.
Mesmo com o time completamente reserva, o Palmeiras comandou as ações na etapa inicial em Porto Alegre. Com boas transições em velocidade e participação dos meias Felipe Anderson e Maurício, os paulistas criaram boas chances nos primeiros minutos. Benedetti, de cabeça, e Jefté, de perna esquerda, finalizaram com perigo ao gol de Tiago Volpi.
O Tricolor tinha dificuldade para chegar no ataque, construindo a primeira chance em contragolpe de Pavon. O argentino cruzou rasteiro da direita e Edenilson completou de primeira para a defesa de Lomba. Aos 23, o Verdão abriu o placar na Arena. Após passe de Jefté, Sosa cruzou da esquerda e Facundo Torres, sozinho na pequena área, desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.
Com ainda mais confiança, o Palmeiras seguiu com posse de bola e criando oportunidades. Aos 29, Sosa recebeu de Jefté e chutou por cima da meta de Volpi. Na resposta, sem conseguir entrar dentro da área, Dodi arriscou de longe e obrigou boa defesa de Lomba.
Perto do final do primeiro tempo, o Tricolor colocou um maior ritmo, conseguindo chegar ao empate. Antes, aos 42, Arthur finalizou por cima da meta. Aos 47, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Amuzu, na segunda trave, completou de primeira para o fundo das redes: 1 a 1.
Com as entradas de Willian e Alysson, o Grêmio voltou melhor distribuído para a etapa complementar e logo chegou à virada. Aos 12, após revisão no VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti de Aníbal Moreno em cima de Carlos Vinícius. Na cobrança, o centroavante gremista bateu com categoria no canto direito: 2 a 1.
Aos 21, Alysson parou em grande defesa de Marcelo Lomba e desperdiçou a chance de liquidar a partida. Três minutos depois, Facundo Torres perdeu oportunidade clara, chutando por cima do gol de Tiago Volpi.
Foi quando o Palmeiras imprimiu uma maior pressão que o Tricolor encaminhou a vitória. Aos 34, Arthur foi derrubado dentro da área por Giay, que foi expulso. Na cobrança do pênalti, Willian deslocou Marcelo Lomba: 3 a 1. Nos acréscimos, Benedetti marcou de cabeça e descontou: 3 a 2.
Grêmio 3
Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (Willian); Pavón (Alysson), Carlos Vinicius e Amuzu (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras 2
Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme Fillipi) e Jefté; Moreno (Andreas Pereira), Emi Martínez, Felipe Anderson e Mauricio (Luighi); Facundo Torres (Allan) e Ramón Sosa (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Facundo Torres, aos 24, Amuzu, aos 48 minutos do 1º tempo; Carlos Vinícius, aos 16, Willian, aos 39, Benedetti, aos 47 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Cartões amarelos: Marlon, Carlos Vinícius, Amuzu, Luighi, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Abel Ferreira.
Cartão vermelho: Giay.
Público: 26.149 torcedores.
Local: Arena do Grêmio.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065