Guardas municipais de Vacaria denunciados por tortura de motociclista são afastados das ruas - Agora Já -

Guardas municipais de Vacaria denunciados por tortura de motociclista são afastados das ruas



Segundo a prefeitura, eles foram transferidos para atividades administrativas. A agressão ocorreu no dia 9 de março, no bairro Jardim América

Foto: Jovem sofre uma sequência de chutes e socos, já deitado ao chão, e acaba inconsciente. Polícia Civil / Divulgação
7 de maio de 2025

Após serem denunciados à Justiça pelo Ministério Público (MP) nesta terça-feira (6) por tortura contra um motociclista de 20 anos, a prefeitura de Vacaria divulgou que os guardas foram afastados das atividades nas ruas e transferidos para atividades administrativas. A agressão ocorreu no dia 9 de março, por volta do meio-dia, durante uma abordagem.

O poder público divulgou ainda que está em curso uma investigação interna para analisar a conduta dos agentes e todo o contexto que levou ao desfecho da ocorrência.

Segundo a denúncia do MP, oferecida pelo promotor de Justiça Gustavo Ritter, os guardas municipais agiram com violência desproporcional ao abordar o motociclista que estava com o veículo irregular.

Imagens de câmeras de segurança, que circularam nas redes sociais à época, mostravam o rapaz sendo agredido na Rua Campos Sales, no bairro Jardim América.

Fonte : GZH 
Foto : Polícia Civil / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados