Polícia estava em busca de quadrilha suspeita de sequestros e cercou residência na madrugada; vítima teria acordado com a movimentação e apontado arma ao ser abordado
Foto: Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira.
Frederico Feijó / Agencia RBS Um homem morreu após ser baleado durante ação da Brigada Militar na zona rural de Pelotas, no sul do Estado, na madrugada desta quinta-feira (15). Ele foi identificado como Marcos Noremberg, 48 anos.
As primeiras informações apuradas pela reportagem de GZH Zona Sul dão conta de que equipes da BM estavam em busca de uma quadrilha suspeita de sequestros e cercaram uma residência por volta das 3h.
Noremberg, que era produtor rural e feirante, teria acordado com a movimentação ao redor da casa e, acreditando se tratar de um assalto, apontou uma arma ao ser abordado. Conforme a apuração inicial, a arma tinha registro e estava legalizada.
A equipe da BM que atendeu a ocorrência afirmou para a Polícia Civil que houve troca de tiros. Noremberg foi atingido por um disparo efetuado por um policial militar e morreu no local.
A esposa do homem estava na residência no momento da ocorrência. Ele deixa dois filhos.
A BM ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Equipes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) acompanham os procedimentos no local. A ocorrência segue em andamento.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065