Inter quer concluir debate sobre SAF até o fim do ano e aguarda conselheiros para definir o futuro do clube - Agora Já -

Inter quer concluir debate sobre SAF até o fim do ano e aguarda conselheiros para definir o futuro do clube



Quatro modelos principais serão debatidos, e ideia é que escolha seja definida e comece a ser implantada em 2026

Foto:
9 de julho de 2025

No evento em que apresentou os resultados do primeiro semestre, o Inter confirmou também que reabriu o debate sobre o melhor modelo de gestão para o clube no futuro. O tema SAF, enfim, será discutido internamente, e, desta vez, com proposição do Conselho Deliberativo, com anuência da atual gestão.

O plano é que não seja um ato da direção que está no clube agora, mas que venha da própria assembleia de conselheiros. Desta forma, é possível traçar um panorama mais amplo sobre o modelo a ser adotado.

Modelos de administração

O futebol brasileiro conta, em resumo, com quatro tipos de administração. Um é o clube associativo normal, como é o Inter atualmente. Existe ainda a SAF que detém a maioria (ou a totalidade) da gestão do futebol (casos de Botafogo, Vasco, Cruzeiro), a SAF que é dona de um percentual menor do que a metade (como o Fortaleza) ou ainda o multiclubes (o Bahia, cuja gestão é feita pelo Grupo City, detentor de outros times ao redor do mundo).

O vice-presidente Victor Grunberg detalhou a forma como o Inter pretende debater o assunto:

— A gestão do Inter não vai propor o debate agora, isso já foi feito há um ano e meio. Procuramos a mesa para construir esse trabalho em conjunto, a quatro mãos, com legislativo e executivo. O que fazemos é organizar. Vamos contratar uma consultoria e criaremos dois comitês, um técnico e um político. A ideia é ter esse trabalho pronto até o final do ano, para ter em mãos um estudo específico sobre cada um desses modelos.

Atraso no debate

É ponto pacífico no Inter, em basicamente todos os movimentos políticos, que o clube está atrasado no debate. E que essa falta de definição tira possibilidades de conseguir aumentar o faturamento, reduzir a dívida e melhorar a gestão.

 

Fonte: GZH – Foto: Leandro Monks / Inter,Divulgação

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados