Denúncia aponta desavença política como motivo do ataque. Suspeito está foragido
A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por tentativa de homicídio em Sarandi, no norte do Estado. A decisão é de 21 de agosto, mas o homem segue foragido.
O crime aconteceu em junho deste ano, durante uma partida do Gauchão Série C de Futsal, no ginásio Pedro de Marco, quando o suspeito desferiu duas facadas em um torcedor que estava nas arquibancadas. A situação ocorreu quando restavam um minuto e seis segundos para o fim da partida.
A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Nicoli Almeida Manfrin em 14 de agosto. O acusado responde por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que impediu a defesa da vítima, e também por promover tumulto e violência em evento esportivo, conforme a Lei Geral do Esporte.
Segundo a investigação, concluída pela polícia no final de julho, a motivação do crime foi uma desavença política ligada às eleições municipais de 2024. Conforme a investigação, tanto o suspeito quanto o homem que foi esfaqueado têm antecedentes criminais.
Conforme o MPRS, a vítima ficou mais de 30 dias afastada de suas atividades após o ocorrido.