Servidores de diversas categorias protestam contra o projeto de reestruturação do IPE Saúde, previsto para ser votado hoje
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS Um grupo de servidores do Estado realiza uma manifestação na Assembleia Legislativa, na Praça da Matriz, no Centro Histórico, na manhã desta terça-feira (20). Eles bloqueiam as entradas do parlamento gaúcho, impedindo a entrada de funcionários e deputados. O grupo, que conta com faixas, cartazes e um carro de som colocado em frente ao Palácio Piratini é contrário ao projeto de reestruturação do IPE Saúde, previsto para ser votado hoje. Os servidores chegaram ainda na madrugada e se posicionaram ao redor do prédio.
Nas redes sociais, o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin (MDB), disse que a obstrução do acesso ao Parlamento não combina com a democracia e pede sensibilidade de quem protesta. Zanchin afirma que acompanha a situação, a fim de tomar as medidas necessárias para que o acesso seja desbloqueado pelos manifestantes.
O governador Eduardo Leite também se manifestou sobre o ocorrido pelas redes sociais.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065