Mano projeta um Grêmio mais ofensivo para continuar evolução - Agora Já -

Mano projeta um Grêmio mais ofensivo para continuar evolução



Partida contra o Godoy Cruz pode ser "chance de ouro" para consolidar melhora, segundo o treinador gremista

Foto: Amuzu voltou ao time após quase um mês Duda Fortes / Agencia RBS
12 de maio de 2025

Ao assumir o Grêmio, Mano Menezes adiantou que seu trabalho começaria com ajustes na defesa e depois chegaria ao setor ofensivo. A partida contra o Godoy Cruz, na terça-feira (13), pode ser o marco para um olhar mais aguçado do treinador em relação ao ataque.

Na partida contra o Bragantino, no sábado (10), seu time esteve prestes de fechar três partidas sem sofrer gol. Um lance logo após Amuzu marcar fez a sequência ruim e o empate em 1 a 1 ser lamentado.

Será igualmente amargo se o resultado se repetir contra os argentinos.  Uma vitória leva o Grêmio para a liderança do Grupo D e encaminha a classificação na ponta da tabela. Derrota ou empate resultam na manutenção da segunda posição e aumenta a chance de ter de jogar os playoffs contra um adversário vindo da Libertadores. Atacar será preciso.

— O futebol não é só se defender bem. Precisa ter produção ofensiva. Na terça, não vai ser o suficiente se defender bem. Temos uma chance de ouro para colocar mais um degrauzinho na nossa melhora — avaliou o técnico gremista.

No fim de semana, o time apresentou posturas diferentes. No primeiro tempo, jogou recuado e segurou o Bragantino. No segundo tempo, ousou mais, colocou bola na trave e chegou ao gol. Porém, a defesa vazou dois minutos depois.

— Não demos um passo para frente. Ficamos estagnados. Tivemos alguns aspectos bem positivos, mas o resultado é a cereja do bolo na hora que precisa ir para frente, precisamos deles para seguir à frente —  destacou.

O retorno de Amuzu é um aspecto capaz de aumentar a produção ofensiva do time. Após conviver com problemas musculares por quase um mês, o belga retornou bem ao time. Além de ser o autor do gol gremista, quase tinha anotado um golaço minutos antes.

— Muito feliz pelo meu primeiro gol. Depois do meu gol, talvez a organização não tenha ido bem, então cedemos um gol. Mas não, eu não estou feliz com um ponto, porque eu acho que merecíamos ganhar hoje — comentou o atacante.

Nathan, titular no sábado, deve voltar para o banco de reservas. Monsalve entrou bem no seu lugar. Mas a tendência é de que pela característica da partida contra o Godoy, Cristaldo comece o jogo como titular.

O volante Cuéllar será ausência por cerca de três semanas, devendo voltar somente durante a parada para o Mundial de Clubes. Ele teve detectada uma lesão muscular da panturrilha. Edenilson deve voltar contra o São Paulo, no sábado (17).

Fonte : GZH 
Foto : Duda Fortes / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados