Investigação aponta que o suspeito aliciava e extorquia a adolescente pela internet. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Xanxerê (SC)
Foto: Foram apreendidos materiais associados a ideologias nazistas e satanistas na casa do suspeito.
MPRS / Divulgação Uma adolescente de 12 anos, moradora de Carazinho, no norte do Estado, foi vítima de um jovem de 19 anos investigado por aliciamento e extorsão praticados pela Internet. Conforme o Ministério Público, foram apreendidos materiais associados a ideologias nazistas e satanistas na casa do suspeito, em Xanxerê (SC).
Segundo o MP, ele teria se aproximado da adolescente gaúcha por meio das redes sociais e criado uma relação de confiança para, posteriormente, exigir conteúdos íntimos e vantagens indevidas mediante ameaças.
Segundo a investigação, o suspeito utilizava práticas conhecidas como grooming (manipulação para obtenção de imagens íntimas), doxing (ameaça de divulgação de dados pessoais) e stalking (perseguição contínua).
Mandados de busca foram cumpridos em Xanxerê para coleta de provas. Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, cadernos, desenhos e livros associados a ideologias nazistas e satanistas.
De acordo com o procurador de Justiça Fábio Costa Pereira e o promotor de Justiça Leonardo Rossi, há indícios de que o investigado tenha feito outras vítimas.
A investigação busca identificar possíveis novos casos, além de dimensionar a atuação do suspeito e reunir elementos para sua responsabilização criminal.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065