Operação mira assaltantes que rendiam moradores dentro de casa em cidades da Serra - Agora Já -

Operação mira assaltantes que rendiam moradores dentro de casa em cidades da Serra



Ao menos 10 assaltos foram registrados em cerca de 30 dias em Ipê, Campestre da Serra e São Marcos

Foto: Mais de vinte policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão para prender homems que assaltavam casas e rendiam moradores Polícia Civil / Divulgação
8 de março de 2024

A Polícia Civil de Vacaria cumpre mandados de busca e apreensão para desarticular uma quadrilha de assaltantes que cometeu crimes, recentemente, em ao menos três cidades da Serra. Conforme a investigação, ao menos 10 assaltos foram registrados em cerca de um mês em Ipê, Campestre da Serra e São Marcos. Armados, os criminosos rendiam os moradores dentro das próprias casas, roubavam objetos e fugiam. Mais de 20 policiais civis estão nas ruas para cumprir os mandados nesta sexta-feira (8).

O delegado de São Marcos, Rafael Keller, que está à frente da operação, afirma que até o momento foram cumpridos quatros mandados de busca. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva e outra pessoa foi presa em flagrante. Como as equipes seguem em operação, esse número de prisões pode aumentar ao longo do dia.

Conforme a polícia, os assaltantes chegavam até as casas nas três cidades, durante o de dia. Eles estavam sempre armados, encapuzados e surpreendiam os moradores, que eram rendidos diante de ameaças. A polícia captou imagens de câmeras de monitoramento que ajudaram nas investigações.

— O modo de agir deles era sempre o mesmo em todos os assaltos. Eles deixavam o carro geralmente nas estradas e caminhavam pelo meio do mato até as casas. Quando chegavam, sempre armados, rendiam as vítimas — explica Keller.

O delegado ressalta que a investigação segue para identificar quem eram os receptadores das mercadorias roubadas. A polícia também conseguiu recuperar objetos levados dos moradores pelos criminosos.

Fonte : GZH 
Foto : Polícia Civil / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados