Pezzolano projeta utilização de Alerrandro no Inter: "Pode jogar com Borré" - Agora Já -

Pezzolano projeta utilização de Alerrandro no Inter: “Pode jogar com Borré”



Atacante recém-contratado está no BID e pode estrear pelo Colorado

Foto:
1 de fevereiro de 2026

 

O ataque do Inter ganhou uma nova opção na sexta-feira (30): Alerrandro foi anunciado pelo clube e inscrito no BID. Desta forma, o jogador tem condições legais de estrear pelo Colorado.

Em coletiva no sábado (31), o técnico Paulo Pozzelano falou sobre a contratação:

— É um jogador muito interessante. Estamos contentes pela chegada. Pode jogar com Borré tranquilamente. Borré pode fazer muito bem o segundo ponta. Vamos ver como vai se incorporar. Vamos ver como se vai sair dentro de campo.

O atacante é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias. Sem atuar desde 7 de dezembro, ele deve precisar de tempo para adquirir o melhor condicionamento físico, se adaptar à equipe e recuperar ritmo de jogo.

O Inter enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (4). Às 18h de domingo (8), tem as quartas de final do Gauchão, contra o São Luiz, no Beira-Rio. Alerrandro não tem presença confirmada, mas, legalmente, já é opção.

Fonte, redação: GZH – Foto: Victor Ferreira / Vitória/Divulgação

 

No Sábado:

Inter vence o Caxias e vai enfrentar o São Luiz nas quartas de final do Gauchão

Gustavo Prado, no segundo tempo, marcou o gol do Colorado, que encerrou a primeira fase com a melhor campanha geral da competição

O Inter terminou a primeira fase do Gauchão com a melhor campanha. Aproveitando-se de uma infantilidade de um jogador adversário expulso no início da partida, o time de Paulo Pezzolano, só com reservas e meninos, venceu o Caxias, no Centenário, por 1 a 0 e se garantiu na liderança do Grupo A e absoluta na 1ª Fase. O gol foi de Gustavo Prado, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe colorada enfrentará o São Luiz nas quartas de final, em jogo único, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 18h de domingo (8).

Escalação

Pezzolano mandou a campo 11 reservas. E dois estreantes, ambos estrangeiros, ambos volantes. O argentino Villagra foi titular pela primeira vez e o ganês Denis recebeu sua chance.

Além deles, atuaram Anthoni no gol, mais Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Alisson na defesa. No setor ofensivo, os escolhidos foram Allex, Tabata e João Victor, e João Bezerra de centroavante.

Primeiro tempo

O Caxias, aos oito minutos, teve uma boa oportunidade. Denis foi desarmado (com falta) no meio do campo por Tomás Bastos. O meia acionou Douglas Skilo às costas de Alisson. O atacante do Caxias teve calma para driblar o lateral e chutar, Anthoni fez grande defesa.

A resposta do Inter veio aos 12. Tabata bateu da entrada da área, por cima do goleiro, mas acima do travessão também.

Expulsão

Cinco minutos depois, um lance capital. Tabata estava de costas para o gol, virado para a linha lateral, e foi atropelado por Maurício. A arbitragem marcou falta para o Inter. Mas o VAR percebeu algo a mais: Maurício, propositalmente, pisou no meia colorado. Chamado ao vídeo, Erico Andrade de Carvalho revisou o lance e deu cartão vermelho ao defensor do Caxias.

A partida andava pouco, com muitas faltas, reclamações e nenhuma chance. Denis, acelerado demais, cometeu uma falta e levou cartão amarelo. Pouco depois, fez outra. Imediatamente, Pezzolano trocou-o por Thiago Maia, outro estreante na temporada.

Nada mudou o cenário de que o primeiro tempo se arrastou sem qualquer oportunidade clara.

Segundo tempo

Pezzolano voltou com duas trocas. Entraram Pablo e Gustavo Prado, saíram Alisson e João Victor.

A segunda etapa começou mais acelerada. Logo no segundo minuto, Roberto teve boa chance para abrir o placar, mas Anthoni evitou. Na cobrança do escanteio, Robles cabeceou e Thiago Maia cortou em cima da linha.

Passado o susto, o Inter tomou as rédeas da partida. Aos oito, um lance plástico e pastelão. Pablo foi ao fundo e cruzou, Allex deu uma linda bicicleta e encobriu Léo Lang, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Skilo quase fez contra, o goleiro saltou para fazer um milagre.

Gol

O Inter abriu o placar aos 12. Tabata cobrou escanteio para a área, a bola passou pela defesa e caiu do outro lado. Allex pegou a sobra e cruzou novamente, Gustavo Prado cabeceou, a bola bateu no chão e encobriu o goleiro: 1 a 0.

Aos 15, o Caxias esteve perto de empatar. Jhonatan Ribeiro recebeu na área, no meio da defesa, e bateu forte. Anthoni fez uma grande defesa. Logo depois, Thiago Maia quase ampliou. Na área, ele dividiu com a zaga e quase encobriu o goleiro. Andrés Robles salvou. Aos 22, Jhonatan Ribeiro obrigou Anthoni a fazer outra grande defesa.

O Inter voltou a levar perigo aos 33. Allex se esticou todo para evitar a saída da bola pela direita e cruzou rasteiro. João Bezerra se apresentou para fazer o gol, mas Joílson impediu.

Depois desse lance, a partida diminuiu de ritmo. O Inter administrou a vantagem e confirmou a campanha de liderança mesmo tendo usado time alternativo em metade do campeonato.

Gauchão — 7ª rodada — 31/1/2026

Caxias

Léo Lang; Ronei, Andrés Robles, Maurício e Roberto (Victor Sá, 36’/2ºT); Wellington Reis (Jhonatan Ribeiro, int.), Dudu Vieira e Tomas Bastos; Calyson (Joílson, 21’/1ºT), Douglas Skilo (Andrew, 25’/2ºT) e Jeam (Gustavo Nescau, 25’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

 

Inter

Anthoni; Aguirre, Clayton Sampaio, Juninho e Alisson (Pablo, int.); Villagra (Kauan Alves, 18,/2°), Denis (Thiago Maia, 42’/1ºT), Allex, Tabata (João Kempes, 45’/2ºT)e João Victor (Gustavo Prado, int.); João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.

Cartões amarelos: Wellington Reis, Douglas Skilo; Denis, Alisson, Villagra, Thiago Maia, Clayton Sampaio.

Cartão vermelho: Maurício (C).

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul.

Público e renda: não divulgados.

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Rodrigo Dahmer. VAR: Daniel Nobre Bins.

 

Próximo jogo

Brasileirão — 2ª rodada

4/2/2026 — 19h

Maracanã (Rio de Janeiro)

Flamengo x Inter


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados