Fato aconteceu nesta quarta-feira (11) na Avenida Afonso Pena. Policial usou um cassetete que pegou das mãos de um brigadiano. Um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado pela Brigada Militar
Foto: Arquivo Pessoal /Reprodução Uma briga entre dois homens em Lagoa Vermelha, no norte gaúcho, resultou em um ferido nessa quarta-feira (11).
Segundo relato da esposa de um dos envolvidos, Tainara da Silva Padilha, 31 anos, o marido estava em busca de um local para estacionar depois de deixá-la em frente a uma loja, na Avenida Afonso Pena, no centro da cidade.
Ao encontrar uma vaga disponível, o homem sinalizou que estacionaria no local, mas outro motorista teria invadido o espaço. Os dois teriam começado a discutir, antes mesmo de um deles estacionar. Após os motoristas saírem dos carros, teve início a confusão.
A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência. Imagens registradas da janela de um apartamento mostram que um deles pega um cassetete das mãos de um dos policiais e o usa para agredir o outro. A Polícia Civil confirmou que o homem era um policial militar que estava de folga.
A esposa do homem agredido afirmou que o marido teve um corte na cabeça e foi encaminhado para o hospital de Lagoa Vermelha. Ele já recebeu alta. O filho do casal, um adolescente de 15 anos, tentou ajudar o pai durante a briga e foi detido pelos militares.
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha apura o caso. Segundo a delegada Alexandra Ferreira, os procedimentos foram instaurados e os envolvidos foram ouvidos, exceto o homem que ficou hospitalizado. A oitiva dele deve ocorrer nesta sexta-feira (13).
— Estamos trabalhando para encaminhar o caso ao Judiciário com brevidade. Deve ser remetido no máximo até a próxima semana. O caso é tratado como lesão corporal leve — diz.
A reportagem de GZH Passo Fundo não localizou a defesa do policial envolvido na briga. Este texto será atualizado assim que houver retorno.
Segundo o 10° Batalhão de Polícia Militar, um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar o fato. Trata-se de procedimento de rotina em casos que envolvem militares, explica a corporação, que se se manifestou por meio de nota:
“A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste (CRPO-Nordeste), esclarece sobre vídeos veiculados nas redes sociais, nos quais é exibida situação envolvendo a Corporação na manhã desta quarta-feira (11/9) no município de Lagoa Vermelha.
O CRPO Nordeste comunica que iniciou as providências para a elucidação da ação, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), a fim de apurar o contexto, as ações e as possíveis responsabilidades na ocorrência”.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065