Foram ouvidos 1.104 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 17 de agosto; nível de confiança é de 95%. Pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que 58% dos eleitores aprovam o governo de Eduardo Leite (PSD) no Rio Grande do Sul, enquanto 38% desaprovam sua gestão.
Você aprova ou desaprova o trabalho que Eduardo Leite está fazendo?
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul — Foto: Mauricio Tonetto/Secom
O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.104 eleitores do RS com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa revela que a aprovação do governador oscilou para baixo e que a desaprovação oscilou para cima. As variações foram dentro da margem de erro.
Também foi questionado se Eduardo Leite merece eleger um sucessor que indicar. Veja os números:
Em relação à pesquisa anterior, em fevereiro, o percentual de eleitores que responderam que Leite não merece eleger um sucessor que indicar cresceu e superou os que responderam “sim”. Na pesquisa de fevereiro de 2025, 47% responderam que sim, e 46% disseram que não.
A pesquisa também questionou se os eleitores do RS gostariam que o próximo governador fosse aliado de Lula, de Bolsonaro ou independente. Veja os números:
Foi questionado, ainda, como os eleitores avaliam a atuação de Eduardo Leite diante das tarifas de Donald Trump. Confira: