Quem deve jogar e quem pode ser poupado no Inter contra o Maracanã - Agora Já -

Quem deve jogar e quem pode ser poupado no Inter contra o Maracanã



Duelo pela terceira fase está marcado para 19 de quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Foto: Fernando pode voltar ao time. Ricardo Duarte, Inter / Divulgação
21 de maio de 2025

É um adversário da Série D do Brasileirão, foi 1 a 0 o jogo de ida, o ambiente será todo colorado e o deslocamento é muito menor para o Inter, mesmo visitante, do que para o oponente.

Contra o Maracanã, na quinta-feira (22), Roger Machado tem uma oportunidade de ouro para rodar o grupo e dar minutos para jogadores que precisam de tempo, bem como descansar os mais desgastados. Isso em tese, claro, até porque sempre há o temor de uma eliminação traumática logo no primeiro mata-mata da Copa do Brasil.

Roger adiantou que dois jogadores estarão em campo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, local para onde o Maracanã vendeu o mando da partida de volta. Fernando e Victor Gabriel, preservados contra o Mirassol, jogarão na quinta-feira. E o técnico sinalizou que alguns, como Alan Patrick, Aguirre, Bernabei e Vitão, podem receber um descanso. Ou ao menos ficar no banco.

Isso, por si só, abre campo para Nathan e Ramon mostrarem serviço. Os dois laterais, juntos, somam 487 minutos em 2025. Nathan foi titular uma vez, entrou no intervalo em outra e ingressou aos 38 do segundo tempo em uma oportunidade. Com contrato por encerrar no meio do ano, o jogo contra o Maracanã aparece como uma chance final para ser reserva de Aguirre, um dos atletas da Série A com mais tempo em campo no Brasil. Ramon jogou nove vezes, inclusive na partida de ida da Copa do Brasil.

Formação do meio-campo

No meio, não é tendência de que Roger escale Bruno Henrique e Thiago Maia juntos. Inclusive, pode ser que nenhum deles jogue, possibilitando Diego Rosa ou Luis Otávio. Assim, abre espaço para Gustavo Prado, que vem entrando bem e foi o salvador na partida de ida, marcando o gol nos acréscimos. Wesley pode receber um descanso, dando oportunidade para Bruno Tabata ganhar jogo. E tem ainda Óscar Romero, que entrou bem contra o Mirassol.

Nova oportunidade para o goleador

Na frente, Ricardo Mathias não sairá. Suas duas partidas como titular tiveram dois gols. E como é reserva habitual, tirá-lo na hora boa não acrescentará nada ao time.

— Vamos pensar um jogo de cada vez, trocar o chip da competição. Temos uma vantagem e vamos buscar a classificação — resumiu Roger.

O treino da quarta-feira definirá a equipe. Depois de quinta-feira, o Inter entra em campo no domingo, no Recife, contra o Sport, pelo Brasileirão. E, na quarta-feira (28), decide sua vida na Libertadores diante do Bahia no Beira-Rio.

Fonte : GZH 
Foto : Ricardo Duarte, Inter / Divulgação

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados