Wesley e Josué começaram entre os titulares em meio a ausências por lesões e suspensões
Na derrota do Grêmio para o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, o técnico Renato Portaluppi fez modificações na equipe titular. O Tricolor começou a partida com três zagueiros e com dois jogadores da base entre os 11 iniciais
Wesley substituiu o suspenso Reinaldo e o lesionado Cuiabano no lado esquerdo, enquanto Josué foi o escolhido para formar o trio de volantes ao lado de Pepê e Villasanti, já que o Grêmio não contava com Carballo, que está lesionado, e Renato optou por reforçar o meio de campo.
— Os garotos precisam ser lapidados e ser colocados aos poucos. Arriscado colocar um garoto, apesar dele estar treinando com a gente, chega uma hora que precisa dar uma oportunidade para ele. Não que eu quisesse nesse momento, mas era ele (Wesley) que tinha, porque é a nossa terceira opção na posição. Eu até poderia improvisar o Fabio, mas ele saiu com tendinite do jogo anterior e não estava 100%, infelizmente. O Wesley não foi mal não, infelizmente teve a falha no final, faz parte da idade — explicou o treinador gremista.
O Tricolor já atuou em outras oportunidades com três zagueiros, mas não era a formação esperada antes do duelo pela 28ª rodada do Brasileirão. Renato alegou que não teve tempo para treinar essa escalação, mas que conversou bastante com o grupo antes da partida.
— Tempo nós não tivemos para treinar, é um jogo atrás do outro. Mas, quantos jogos o Grêmio jogou com 3 zagueiros? Vários. Eles estão entrosados nesse sentido. Já que não tem tempo para treinar, a gente conversa bastante. Hoje de manhã conversei 40 minutos com o time que ia começar, além da preleção. Muitas vezes não tem o tempo para treinar e tem que ser no papo. Não foi um esquema diferente não, foi um esquema que a gente já vinha jogando, tivemos êxito em outras oportunidades, mas infelizmente hoje não deu certo — disse.
Com o resultado contra o São Paulo, o Grêmio saiu do G-4 e pode deixar o G-6 caso Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense vençam seus jogos neste domingo (22). Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena e terá o desfalque de Luis Suárez, suspenso com o terceiro cartão amarelo.