Seis anos de prisão, diagnóstico e absolvição: confira cronologia de jovem que morreu de câncer após ser absolvida no RS - Agora Já -

Seis anos de prisão, diagnóstico e absolvição: confira cronologia de jovem que morreu de câncer após ser absolvida no RS



Damaris Vitória Kremer da Rosa, 26 anos, teve pedidos de revogação da prisão negados pela Justiça. Ela morreu 74 dias depois de ser considerada inocente por júri.

Foto: Damaris Vitória Kremer da Rosa morreu aos 26 anos — Foto: Arquivo Pessoal
4 de novembro de 2025

A trajetória de Damaris Vitória Kremer da Rosa, 26 anos, jovem que passou seis anos presa preventivamente e morreu pouco após ser absolvida, é marcada por uma série de acontecimentos que envolvem acusações criminais, problemas de saúde e decisões judiciais que se estenderam por anos.

A jovem foi presa preventivamente em agosto de 2019, acusada de envolvimento em um homicídio em Salto do Jacuí (RS). Segundo a denúncia, ela teria atraído a vítima ao local do crime, supostamente em conluio com o então namorado. Damaris só foi julgada seis anos depois, em agosto de 2025, quando foi inocentada por falta de provas.

Durante o período em que esteve presa, Damaris passou por, ao menos, quatro presídios e começou a apresentar sintomas graves de saúde, como sangramentos e dores intensas. A mãe, Claudete Kremer Sott, relata que a filha ficou um ano com dores sem atendimento médico adequado.

Em março de 2025, foi levada a um posto de saúde, onde o médico determinou a transferência imediata para o hospital. O diagnóstico foi de câncer de colo do útero em estágio avançado, e a prisão foi convertida em domiciliar. Ela morreu em outubro de 2025, 74 dias após ser absolvida.

g1 separou uma cronologia com os principais acontecimentos que marcaram os últimos anos da jovem. Confira:

Infográfico - Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer dois meses após ser absolvida — Foto: Arte/g1

Infográfico – Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer dois meses após ser absolvida — Foto: Arte/g1


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados