Ação conjunta da Polícia Penal e Civil que investiga irregularidades cumpriu mandados em unidade do norte gaúcho
Foto: Operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão.
Reprodução RBS TV / Divulgação Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Penal prendeu um servidor e afastou outros três das atividades no Presídio Estadual de Getúlio Vargas, no norte do Estado.
A Polícia Penal, por meio da Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário (CGSP), realizou a ação em conjunto com a Polícia Civil. O trabalho é resultado de investigações da CGSP sobre a prática de atos ilícitos cometidos por agentes na unidade prisional, como prática de crimes de peculato, prevaricação e condescendência criminosa.
Durante a Operação Muralha, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um dos envolvidos e determinado a afastamento judicial de outros três funcionários públicos. Além disso, as equipes efetuaram quatro mandados de busca e apreensãodomiciliar, apreensão de aparelhos celulares e mídias digitais dos investigados.
Em nota, a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário informou que suas ações de combate a ilícitos no sistema prisional são baseadas na legalidade e no devido processo legal, garantindo o sigilo das informações durante as investigações.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065