Suspeitos de envolvimento no espancamento e morte de homem após discussão de trânsito no RS são presos - Agora Já -

Suspeitos de envolvimento no espancamento e morte de homem após discussão de trânsito no RS são presos



De acordo com o delegado responsável pela investigação, eles têm 22 e 24 anos e vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso aconteceu no dia 13 de maio.

Foto: Foto: Reprodução
22 de junho de 2023

A Polícia Civil prendeu preventivamente, durante operação na manhã desta quinta-feira (22), dois suspeitos de participar do espancamento e morte de Luiz Augusto dos Santos Lopes, de 57 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após uma discussão de trânsito. Eles têm 22 e 24 anos e vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso aconteceu no dia 13 de maio. 

De acordo com a investigação, o crime aconteceu após uma discussão na Avenida 17 de Abril. O carro da vítima teria batido na lateral do veículo em que estavam os dois suspeitos. Luis Lopes foi agredido com socos e pontapés na cabeça.

O homem foi levado para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e permaneceu internado na UTI por 13 dias. Segundo laudo pericial, ele faleceu devido a um traumatismo cranioencefálico.

Conforme o delegado Arthur Hermes Regus, a investigação começou a partir da análise das imagens das câmeras de segurança.

“Nós tínhamos algumas imagens dos veículos envolvidos naquele momento, então o fato ingressou com uma lesão corporal, porém, no curso do inquérito, verificamos ali que se tratou, na verdade, de um homicídio qualificado e a vítima foi brutalmente espancada“, afirma.

De acordo com o delegado, os suspeitos fugiram do local após agredir o homem. O motorista do veículo em que eles estavam não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento à polícia, os suspeitos negaram ter cometido o crime.

“Eles se apresentaram acompanhados dos advogados e alegaram que ele [vítima] teria iniciado as agressões, munido de uma chave de roda, e que a partir daí bateram somente para se defender, entretanto, com as imagens, a gente pode perceber que nada disso aconteceu”, relata o delegado.

A filha da vítima, Rochelle Cardinal relembra que o fato aconteceu na véspera do dia das mães.

“A gente passou uma tarde tranquila, eu fiquei com ele na barbearia, ele disse que tinha comprado as melhores carnes para assar para a minha mãe. Eu o abracei bastante, ele brincou muito com os netos,” recorda a mulher.

 

Luiz Augusto dos Santos Lopes deixou quatro filhos.

Fonte : g1 RS
 Foto: Reprodução

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados