Em Passo Fundo uma árvore caiu sobre uma escola de Educação Infantil no bairro Edmundo Trein
O temporal que atingiu o Estado nesta quinta-feira (21) também deixou estragos na Região Norte. Em Passo Fundo, uma árvore caiu sobre o telhado de uma escola de Educação Infantil e as aulas foram suspensas para cerca de 200 alunos.
Era por volta das 6h quando a chuva e fortes ventos atingiram a cidade. No bairro Edmundo Trein uma árvore de grande porte caiu e atingiu o telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Luzia. Uma caixa d’água também foi atingida.
Uma sala de aula ficou alagada e as aulas foram suspensas para os 194 crianças de 6 meses até 6 anos. Segundo a diretora da escola, Renata Schleder Lencina, os pais foram avisados da suspensão pelo Whatsapp e os pais que chegavam para deixar os filhos também foram orientados.
O Corpo de Bombeiros atende cinco chamados de queda de árvores. Na Avenida Brasil, a principal da cidade, semáforos em amarelo causam congestionamento e transtorno para os motoristas.
Em Espumoso, a chuva e o vento começaram por volta das 5h da manhã. Conforme a Secretaria de Obras do município, as as rajadas mais fortes duraram em torno de 10 minutos.
Há registro de 20 árvores caídas. Uma delas atingiu duas residências no Bairro União. Até o momento, 15 casas e uma escola foram destelhadas e mais de 200 metros de lona foram distribuídos.
Duas famílias tiveram que sair de casa por conta da chuva e foram direcionadas para casas de parentes. Não há registros de feridos.