Atividade desta quarta foi toda aberta à imprensa: Gustavo Prado está de volta; Juninho tem lesão confirmada
O segundo dia de atividades do Inter no CT Parque Gigante foi totalmente aberto à imprensa. Durante pouco mais de uma hora e vinte minutos de treino, foi possível observar um trabalho intenso sob a orientação de Ramón e Emiliano Díaz, com os auxiliares espalhados pelo gramado.
Alguns jogadores, como o zagueiro Vitão, deixaram o campo visivelmente extenuados. O presidente Alessandro Barcelos e os diretores D’Alessandro e André Mazzuco acompanharam a atividade de perto.
Por volta das 10h35min, os jogadores colorados apareceram no gramado para o início do treino. Após uma conversa de aproximadamente cinco minutos com a comissão técnica, o grupo foi dividido em dois times, que realizaram um trabalho em campo reduzido com foco em trocas rápidas de passes.
O segundo estágio também foi dividido. Próximos à linha de fundo, os atletas precisavam cumprir um circuito curto dentro da grande área antes de um duelo individual com um companheiro. Foi possível acompanhar confrontos que chamaram a atenção, como Bruno Gomes contra Romero; Bernabei contra Tabata; Aguirre contra Bruno Henrique; e Thiago Maia contra Vitão. O objetivo era alternar entre ataque e defesa em revezamento.