Um dia após ficar sem mandato, ex-deputado Daniel Silveira é preso - Agora Já -

Um dia após ficar sem mandato, ex-deputado Daniel Silveira é preso



Prisão se deu por descumprimento de medidas cautelares. Político foi condenado no STF e, embora tenha recebido indulto de Bolsonaro, devia usar tornozeleira eletrônica

Foto:
2 de fevereiro de 2023

O ex-deputado federal Daniel Silveira  (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.  A prisão, de acordo com o G1, se deu por descumprimento de medidas cautelares.

Silveira foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) na casa dele, em Petrópolis. Segundo fontes da PF ouvidas pelo G1, grande quantidade de dinheiro foi encontrada na residência. Em nota, a corporação confirmou que cumpriu um mandado de prisão e outro de busca, expedidos pelo STF, na casa do ex-deputado, sem dar mais detalhes.

 

Daniel Silveira chegou a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF)  por atentar contra a democracia e incentivar ataques contra os ministros da Corte, em 2022. Ele acabou recebendo indulto da pena pelo então presidente Jair Bolsnaro, de quem é apoiador, mas seguiu sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Silveira concorreu a cargo no Senado nas eleições de 2022, mas não foi eleito. Com isso, ele deixou de ser deputado na quarta-feira e perdeu foro privilegiado.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados